WhatsApp

Anatel vai usar inteligência artificial para responder reclamações por WhatsApp

Matheus Luque, editado por Cesar Schaeffer 26/11/2019 13h52
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Futuramente, a ferramenta será lançada para o Facebook Messenger também

A Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações, concluiu a contratação de "serviços de atendimento virtual inteligente" que serão transformados em uma nova plataforma de atendimento ao consumidor. A contratação vai permitir a criação de um chatbot capaz de atender o público pelo WhatsApp.


“Acabamos de lançar um novo sistema de atendimento aos consumidores e essa é uma nova etapa. Primeiro, o objetivo é que o sistema registre as reclamações feitas por meio do Whatsapp. Portanto haverá essa interface com inteligência, e à medida que for evoluindo a gente pretende usar no site, para responder dúvidas e aplicar ao Anatel Consumidor”, explica o gerente de interações, satisfação e educação para o consumo da agência, Fábio Koleski. 

A empresa mineira Cedro BPO e Soluções em Tecnologia venceu a licitação de contratação no valor de R$ 500,6 mil. Ela será responsável por desenvolver o assistente virtual, os serviços baseados na nuvem para rodar a plataforma e a integração do sistema com outras APIs.

Pelo previsto, a solução capaz de registrar as queixas via WhatsApp deve ser apresentada 60 dias após a assinatura do contrato, sendo capaz de esclarecer dúvidas pela ferramenta, e posteriormente, lançada nos canais oficiais do governo e em outras plataformas, como o Facebook Messenger.

 

Via: Convergência Digital

 

 

Anatel Facebook Messenger Inteligência Artificial Whatsapp facebook messenger assistente virtual
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você