Android 11 agora é oficial para celulares Pixel, Xiaomi, Oppo e mais

Sistema operacional chega com novos recursos, mas tem como foco a melhoria de funcionalidades já existentes em dispositivos Android

Nina Gattis, editado por Daniel Junqueira 08/09/2020 17h36
Android 11
A A A

Nesta terça-feira (8), após meses de versões betas, o Android 11 finalmente foi lançado, e para mais dispositivos do que o esperado. Em vez de chegar inicialmente apenas para smartphones Pixel, do Google, sua empresa desenvolvedora, o sistema operacional também já pode ser baixado em celulares Xiaomi, OnePlus, Oppo e Realme.


Como é de praxe, o novo Android já está disponível para download nos smartphones Pixel 2, 3, 3a, 4 e 4a. A OnePlus, por sua vez, também confirmou que os celulares OnePlus 8 e 8 Pro na América do Norte, Europa e Índia receberão, ainda hoje, a atualização.

No mesmo embalo, o Google prometeu que vai esperar "mais parceiros lançando e atualizando dispositivos nos próximos meses". Portanto, as próximas semanas devem ser cheias de notícias sobre smartphones que receberão a atualização do Android 11.

Reprodução

Google Pixel 4 (esquerda) e OnePlus 8 Pro (direita). Imagem: Mr.Mikla/Shutterstock

Ainda de acordo com o Google, o novo sistema operacional chega para reinventar a maneira como os usuários interagem com seus dispositivos. No que diz respeito às mensagens, por exemplo, no Android 11 você encontrará todas as suas conversas em diferentes aplicativos de mensagem em um único espaço dedicado no menu de notificações. Será possível, inclusive, priorizar as conversas que você julgar mais importantes.

Outra novidade interessante é que os usuários do Android 11 poderão controlar seus dispositivos de casa inteligente a partir dos celulares com o sistema operacional, basta manter pressionado o botão liga/desliga do smartphone para acessar o menu.

Contudo, além de adicionar novos recursos, o Android 11 tem como principal objetivo facilitar o gerenciamento de funcionalidades já presentes nos dispositivos. Um bom exemplo disso é o Android Auto, infraestrutura desenvolvida pelo Google para que usuários possam executar uma interface personalizada no sistema multimídia de seus veículos. Ao contrário das versões anteriores, agora ele pode funcionar por conexão sem fio.

Via: Android Police/The Verge

Google xiaomi Pixel 3 oneplus OPPO Pixel 4 Realme Pixel 3A Android 11 Pixel 4a
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você