Aplicativo favorito de Snowden ganha versão para computadores

O aplicativo de mensagens encriptadas Signal, da Open Whisper Systems, ganhou ontem uma versão para computadores. Conhecido como o "aplicativo favorito de Edward Snowden", o Signal já possuía versões para Android e iOS, e sua versão desktop estava em versão beta fechada desde quatro meses atrás.

É necessário ter uma conta registrada por meio de um dispositivo móvel para poder acessar a versão para computadores do aplicativo. Uma vez cadastrado o seu número de telefone, ele pode ser sincronizado com o app para computador, permitindo conversar de maneira totalmente criptografada com seus contatos. Também é possível enviar fotos, áudios e vídeos de maneira segura.

A versão, no entanto, ainda carece de algumas funções. Por exemplo, não é possível criar um grupo de conversas por meio dela, e ela ainda não suporta logins feitos a partir de dispositivos iOS. Como se trata de uma versão beta aberta, no entanto, é provável que essas insuficiências sejam corrigidas em breve.

Embora o WhatsApp também tenha acrescentado criptografia às suas comunicações recentemente, o Signal usa protocolos de criptografia de código aberto, o que permite que sua segurança seja verificada por outros usuários. E ainda que muitos outros aplicativos ofereçam comunicações criptografadas, outra vantagem que o Signal tem sobre eles é de ter seu código disponível para verificação no GitHub.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ