iphone 11

Apple gasta US$ 400 para registrar a marca 'Slofies' do iPhone 11

Henrique Freitas, editado por Roseli Andrion 19/09/2019 21h20
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Nome faz referência às selfies em câmera lenta, novo recurso do sensor frontal dos novos iPhones

O termo foi mencionado em tom de brincadeira durante a apresentação dos novos iPhones, na semana passada, mas parece que a Apple se empolgou com as "slofies", as selfies em câmera lenta. Na sexta-feira (13), a marca solicitou o registro comercial da palavra nos EUA — o que, potencialmente, dá à empresa o controle sobre seu uso.


As selfies em câmera lenta são um recurso novo do iPhone 11. A câmera frontal dos aparelhos pode gravar vídeos a 120 quadros por segundo e isso, quando desacelerado, resulta em um efeito nítido de câmera lenta. Os resultados são bons e a Apple parece determinada a transformar a ferramenta em um fenômeno.

O registro de marca das "slofies" especifica um "software de computador disponível para download para uso na captura de imagens e gravação de vídeos". Ou seja, além de garantir o uso exclusivo da palavra, a companhia parece querer impedir que os concorrentes criem aplicativos de câmera com a marca slofie. A intenção é que as slofies sejam um recurso exclusivo dos novos iPhones.

Apesar do foco nos aplicativos, a empresa não oferece um "app slofie" ou um "modo slofie" nos aparelhos da marca. O recurso é chamado de "slo-mo" na câmera da Apple e esse nome se refere exclusivamente aos vídeos resultantes, não ao aplicativo ou ao modo de capturá-los.

Se as "slofies" conseguirão estimular as vendas do iPhone 11, ainda não se sabe. Fato é que o recurso já é mencionado no site da Apple e a companhia precisou pagar nada menos que US$ 400 para solicitar o registro da marca.

Fonte: The Verge

iPhone Câmeras Apple selfie patentes iphone 11
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você