Patente do Apple Ring

Apple pode estar desenvolvendo um anel inteligente

Rafael Rigues 18/10/2019 12h10
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Conceito menciona sensores biométricos e detecção de gestos e movimentos, além de recursos associados à segurança

De acordo com uma patente da Apple publicada em 15 de Outubro, o próximo grande produto da empresa pode ser um “anel inteligente”, capaz de interagir sem fios com um iPhone ou Macbook.


Segundo o site TechRadar, o “Apple Ring”, como foi apelidado, teria uma pequena tela sensível ao toque, microfone, processador e memória, interface wireless, sensores variados e um sistema de recarga sem fios.

Entre os recursos do aparelho estaria a capacidade de “detectar o movimento de escrita”, o que em tese permitira ao usuário responder a mensagens em um iPhone sem sequer tocar na tela. O acessório também teria sensores biométricos para detectar atividade física (como no Apple Watch) e poderia ser usado para detectar e desbloquear um iPhone ou Mac sempre que você chegar perto deles.

Por mais interessante que o conceito seja, devemos nos lembrar de que uma patente não necessariamente se transformará em um produto, e que a Apple patenteia milhares de idéias todo ano.

A Amazon, no entanto, saiu na frente neste conceito: seu “Echo Loop” é um anel inteligente usado para interagir com sua assistente pessoal, a Alexa. Basta pressionar um botão na parte interna e fazer uma pergunta, e colocar a mão perto da orelha para ouvir a resposta. O anel também pode ser usado para fazer e atender chamadas, e alertar o usuário sobre novas notificações.

Fonte: TechRadar

https://www.techradar.com/uk/news/an-apple-watch-for-your-finger-new-patent-for-smart-ring-says-its-possible

Apple Amazon Siri wearable alexa
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você