Siga o Olhar Digital no Google Discover
A Apple atualizou as diretrizes da sua App Store e uma das mudanças pode irritar seus usuários. Agora, a empresa vai permitir os aplicativos utilizem as notificações para “fins publicitários, promoções ou marketing direto”, desde que “os clientes optem explicitamente por recebê-las”. Portanto, será possível optar por não receber os anúncios.
Ofertas
Por: R$ 19,90
Por: R$ 819,00
Por: R$ 22,90
Por: R$ 2.240,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 404,90
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 469,00
Por: R$ 5.610,00
Por: R$ 88,50
Por: R$ 19,99
Por: R$ 449,00
Por: R$ 597,00
Por: R$ 209,90
Por: R$ 499,00
Por: R$ 720,00
Por: R$ 1.481,05
Por: R$ 999,00
Por: R$ 419,00
Por: R$ 2.315,00
Por: R$ 379,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 788,40
Por: R$ 179,90
Por: R$ 1.200,00
Por: R$ 3.999,00
Por: R$ 1.319,00
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 1.999,00
Por: R$ 473,00
“As notificações por push não devem ser usadas para promoções ou fins de marketing direto, a menos que os clientes tenham optado explicitamente por recebê-las”, diz a diretriz. Alguns acontecimentos recentes explicam a decisão da empresa.
A proibição total levou a algumas ambiguidades que resultaram no banimento de aplicativos. Agora, é possível decidir escolher receber notificação para promoções de aplicativos como a Amazon, por exemplo. A nova política permite que o usuário tenha mais controle do que deseja ou não ser avisado.
Além desta, outros pontos também receberam atualizações. A empresa vai proibir aplicativos que possam ser “usados para cometer ou tentar cometer crimes de qualquer tipo, ajudando os usuários a evitar a aplicação da lei”. Aplicativos de namoro e adivinhação agora estão sujeitos a uma análise mais profunda se “fornecem uma experiência única e de alta qualidade”.
Via: The Verge