Apple Watch

Apple Watch Series 5: saiba o que esperar do novo smartwatch da Apple

Luiz Nogueira, editado por Daniel Junqueira 09/09/2019 11h59
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Dentre as novidades teremos uma App Store independente e monitoramento de ruído e sono. O aparelho vai usar o sistema operacional WatchOS 6

O iPhone 11 será anunciado amanhã, dia 10 de setembro, pela Apple. E assim como em eventos anteriores, espera-se que a empresa apresente também um novo Apple Watch. O dispositivo, que provavelmente se chamará Apple Watch Series 5, pode estar seguindo os passos de seu antecessor, o Apple Watch Series 4, em relação às alterações.


A Apple já sugeriu alguns recursos que estarão presentes no novo Apple Watch quando anunciou o WatchOS 6 durante a WWDC 2019. O grande destaque fica por conta da informação de que o dispositivo vai receber uma App Store independente, ou seja, aplicativos poderão ser instalados sem que seja necessária uma conexão com um iPhone.

-> Saiba como acompanhar o evento de anúncio dos novos produtos da Apple 

O relógio também poderá indicar o nível de ruído de um ambiente por meio de um novo aplicativo chamado Noise. Além disso, mulheres poderão ter controle sobre seu ciclo menstrual usando um novo aplicativo chamado Cycle Tracking. Esses recursos estarão disponíveis para todos os smartwatches compatíveis com o WatchOS 6.

Reprodução

De acordo com uma reportagem do site 9to5Mac, a Apple vai revelar um recurso que permite que o usuário monitore a qualidade de seu sono com base em diversos dados como frequência cardíaca, movimento e ruídos do ambiente. Os dados coletados vão estar disponíveis em um aplicativo complementar.

Esse recurso de monitoramento de sono pode estar restrito ao novo Apple Watch, pois pode ter conexão com o novo hardware que permite que o relógio economize energia durante a noite, para que seja possível usá-lo pela manhã.

Rumores apontam que o Apple Watch Series 5 estará disponível em dois modelos: cerâmica e titânio. A cerâmica é um material que a Apple já usou anteriormente em seus relógios, mas o titânio será uma novidade. Referências a essa mudança nos materiais foram encontradas dentro do código do iOS 13.

Quando o novo Apple Watch vai ser anunciado?

Como mencionado, o Apple Watch Series 5 será anunciado no dia 10 de setembro, juntamente com o iPhone 11. Seu lançamento ao público deve ocorrer pouco mais de uma semana após sua revelação, assim como ocorreu com as versões anteriores do dispositivo.

Via: Digital Trends

 

iPhone Apple Smartwatch apple watch iphone 11
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você