Microsoft começa a liberar acesso ao xCloud para assinantes Xbox Live

Recurso de streaming de jogos será lançado oficialmente em 15 de setembro, mas assinantes já poderão testá-lo a partir de amanhã (11)

Nina Gattis, editado por Daniel Junqueira 10/08/2020 21h11
Xbox Game Pass Ultimate
A A A

A Microsoft anunciou que, a partir desta terça-feira (11), permitirá que os assinantes do serviço Xbox Game Pass Ultimate experimentem o xCloud, seu novo recurso de streaming de jogos. Apenas usuários do Android, que têm acesso ao aplicativo Xbox Game Pass (Beta), conseguirão utilizar a plataforma.


Como o lançamento do xCloud está previsto apenas para 15 de setembro, é normal que o recurso fique disponível só na versão beta do aplicativo, tipo de plataforma na qual são disponibilizados testes para o aperfeiçoamento das versões oficiais. E, já que Xbox Game Pass (Beta) existe na Play Store, mas não na App Store, apenas usuários do Android poderão conhecer o xCloud antecipadamente.

"Conforme nos aproximamos do lançamento dos jogos em nuvem com o Xbox Game Pass Ultimate em 15 de setembro, estamos entrando em um período beta limitado para garantir uma transição suave da experiência de jogos em nuvem para o aplicativo Xbox Game Pass no Android", explicou um porta-voz da Microsoft. "Os usuários existentes do aplicativo Xbox Game Pass (Beta) terão a oportunidade de testar um subconjunto dos títulos disponíveis enquanto preparamos a experiência para uma disponibilidade mais ampla no próximo mês. Este beta limitado é fundamental para fornecer a melhor experiência possível para os membros no lançamento e não deve ser considerado um indicativo da experiência final ou biblioteca", acrescentou.

Reprodução

xCloud em ação. Imagem: Reprodução

Ainda que o teste aconteça no Xbox Game Pass, plataforma que concede acesso ilimitado a mais de 100 jogos, o xCloud deve contar com cerca de 30 títulos para teste.

A experiência tem início amanhã (11) e deve ser descontinuada em um mês, no dia 11 de setembro, pouco antes do lançamento oficial do xCloud, em 15 de setembro.

Vale lembrar que para ter acesso à versão beta do XCloud os interessados precisam ser assinantes do Xbox Game Pass Ultimate e ter o aplicativo Xbox Game Pass (Beta), facilmente encontrado na Play Store.

Via: The Verge

Microsoft Streaming Android app store play store xcloud Xbox Game Pass
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você