Vazam imagens do Surface Duo, dispositivo dobrável da Microsoft

Dispositivo foi anunciado em outubro de 2019; lançamento pode acontecer ainda em agosto

Davi Medeiros, editado por Daniel Junqueira 10/08/2020 17h59
Surface Duo
A A A

Passaram-se quase dez meses desde que a Microsoft anunciou o Surface Duo, seu futuro dispositivo dobrável, e agora é possível dar uma olhada no produto em ilustrações (renders) oficiais. As imagens foram vazadas por Evan Blass no Twitter


surfaceduo.jpg 

Imagens oficiais do Surface Duo. Crédito: Evan Blass/Twitter

A aparência do Surface Duo não é bem uma novidade. Em julho, o diretor de produtos da Microsoft, Panos Panay, posou segurando o dispositivo para uma foto publicada no Twitter. 

Surface Duo

Originalmente chamado Andromeda, o Surface Duo começou a ser desenvolvido pela Microsoft em 2016. A previsão era que ele fosse lançado em 2018, mas sua chegada ao mercado foi adiada quando a Microsoft desistiu de fazê-lo rodar o sistema operacional Windows Core. Em sua versão final, o dispositivo roda Android de forma customizada, e a aparência de sua interface é semelhante ao design do Windows 10. 

Especificações oficiais sobre o Surface Duo ainda serão reveladas, mas a expectativa é que ele seja equipado com o processador Snapdragon 855, da Qualcomm, e tenha até 256 GB de armazenamento. O dispositivo contará com duas telas individuais de 5,6 polegadas cada, que permitirão ao usuário abrir dois aplicativos ao mesmo tempo. Ele terá ainda uma única câmera de 11 MP.

O preço do aparelho também é desconhecido, mas, segundo o Windows Central, ele deve chegar ao mercado custando US$ 999 (cerca de R$ 5.400, desconsiderando impostos). O preço é alto para um dispositivo que apresenta algumas desvantagens consideráveis, como, por exemplo, a falta de suporte para internet 5G. Já em relação à bateria, é esperado que ela aguente um dia inteiro de funcionamento sem recarga. 

O lançamento do Surface Duo é esperado para o final do ano, mas pode acontecer antes. Ainda de acordo com o Windows Central, o dispositivo deve chegar ao mercado global na semana de 24 de agosto. Anteriormente, no entanto, um editor do mesmo site havia afirmado que o lançamento ocorreria em julho. 

Via: Windows Central

Microsoft imagens lançamentos dispositivo dobrável dispositivo
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você