Assistente virtual do Google começa a ser liberado para mais smartphones

O Google anunciou a expansão de seu assistente virtual para smartphones além do Pixel.

A partir desta semana, o chamado Assistente — que está disponível em português — vai começar a ser liberado para celulares com Android 6.0 (Marshmallow) e 7.0 (Nougat). Juntas, as versões correspondem a 31,9% dos smartphones que operam com o sistema operacional do Google.

Isso significa que os donos desses smartphones passarão a contar com a possibilidade de usar um sistema que funciona mais ou menos como a Siri, do iPhone, só que de forma ainda mais ampla, já que o Assistente pode trabalhar tanto internamente quanto circulando entre produtos da empresa.

Até então, o sistema estava disponível apenas no Pixel (que é do próprio Google), no Google Home e no Android Wear, plataforma da empresa para dispositivos vestíveis. O Google promete espalhar o Assistente ainda mais, levando-o a televisores e carros.

Celular, fone de ouvido, notebook. A BlackFriday está recheada de ofertas, mas nem todas são vantajosas. Com a nova extensão do Olhar Digital, você encontra o menor preço e também cupons de descontos. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ