Zenfone 6

Tudo o que podemos esperar do Asus Zenfone 6: aparelho será anunciado em maio

Camila Rinaldi 01/04/2019 17h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Em 2018, o Zenfone 5 deu o que falar por ser um dos primeiros smartphones do mercado a utilizar o mesmo solução de entalhe na tela que a Apple. Depois da Asus, muitas outras empresas fizeram valer esse design, tornando o “notch” uma característica dos novos smartphones. É claro que o aparelho também tinha outra série de qualidades, como hardware potente a um custo acessível. Agora, a fabricante taiwanesa se prepara para lançar a próxima geração do aparelho e, de acordo com os rumores, o Zenfone 6 deverá se sobressair do restante da série.


Zenfone 6: data de lançamento e preço

O Zenfone 5 foi anunciado durante o MWC 2018, logo, o lançamento do seu sucessor era esperado durante o MWC 2019. Contudo, devido a uma reestruturação da companhia, o anúncio do Zenfone 6 foi adiado e, em uma bela jogada de marketing da Asus, teve a sua data de lançamento anunciada durante a feira de tecnologia de Barcelona.

Assim, no dia 16 de maio, a Asus realizará o evento de lançamento do Zenfone 6, em Valência, na Espanha. O vídeo abaixo é o convite para este anúncio:

Em entrevista ao canal Loop Infinito, o diretor global de marketing da Asus, Marcel Campos, falou bastante sobre o novo produto da empresa, confirmando detalhes do Zenfone 6, como o fato de ser um smartphone topo de linha. Só isso, já nos faria pensar que o preço do aparelho deverá aumentar significativamente em relação aos antecessores. Contudo, o executivo diz que a empresa “não vai perder a noção de preço”.  Logo, esperamos ver um modelo com ótimas especificações, mas ainda acessível dentro da categoria.

Zenfone 6: design e tela

O diretor global de marketing da Asus, Marcel Campos, já confirmou que o Zenfone 6 não terá certificação de resistência à água, e isso se deve ao design do aparelho. Ao mesmo tempo, diz também que o aparelho “será diferente de tudo o que já se viu”. E, ao que tudo indica, a Asus está conseguindo manter segredo, pois pouquíssimas imagens do aparelho vazaram até o momento.

Desta forma, muito pouco podemos falar sobre o design do dispositivo, visto que, considerando a afirmação de Campos, não teremos entalhe na tela, o famigerado “notch”, nem uma lente da câmera frontal escondida embaixo da tela. Porém, o executivo afirmou que teremos mais de 90% da parte da frente para uso do display e uma pequena borda na parte inferior frontal, para a localização das antenas do aparelho.

Reprodução

No vídeo de convite do evento de lançamento, vemos que a borda é realmente fina e não temos "notch" algum

O dispositivo poderia ter uma câmera pop-up para evitar o “notch” e, por isso, não ser resistente à água, contudo, já vimos isso no mercado e, mais uma vez, conforme Marcel, o "Zenfone 6 será diferente de tudo o que já se viu". Entretanto, uma patente da Asus, revelada em dezembro de 2018, mostra que a fabricante já vem trabalhando em uma solução pop-up para a câmera frontal:

Reprodução

Ainda em relação ao design, já sabemos que podemos esperar a manutenção da entrada P2 nessa nova geração, bem como, o sensor de impressão digital na parte traseira. Essa informação, aliás, descartaria um série de imagens vazadas sobre o aparelho, que não trazem o sensor na parte de trás, característica já confirmada por Marcel Campos.

Zenfone 6: ficha técnica

O Zenfone 6 será topo de linha, vem embalado pelo processador Snapdragon 855 e, em 2019, teremos apenas uma versão do aparelho, pois a ideia é simplificar a série. Se nos basearmos no recém vazado teste de performance do Geekbench, o aparelho chegará ao mercado com 6 GB de memória RAM, e uma pontuação competitiva: 3527 pontos no teste single-core e 11190 pontos no teste multi-core.

Reprodução

A tela do Zenfone 6 será IPS, o que deverá baixar os custos do dispositivo, o que já não coloca o aparelho em par de igualdade com dispositivos de tela OLED quando o assunto é tirar proveito do modo escuro do sistema operacional e de aplicativos para economizar bateria. Falando em bateria, aliás, e o celular não terá carregamento sem fio.

Uma das características da próxima geração da série Zenfone é beneficiar criadores de conteúdo. Ou seja, assim como a Sony fez com o Xperia 1, a Asus quer que o dispositivo caia no gosto dos usuários que utilizam o aparelho não apenas para consumir conteúdo, mas também criá-lo.

Levando em consideração o vazamento da Wi-Fi Alliance, o aparelho sairá de fábrica rodando Android 9 Pie, como era de se esperar da Asus, claro.

Por fim, a câmera do dispositivo ainda é um completo mistério. Porém, na pior das hipóteses, será tão boa quanto a do Zenfone 5Z, que chegou ao mercado com um módulo de câmera dupla (12MP +12MP) e uso de tecnologias de IA (Inteligência Artificial).

Zenfone 6: o que esperar?

Como podemos ver, o Zenfone 6 irá trazer algo novo, talvez inovador, jogará na liga dos topo de linha, mas manterá um preço acessível dentro da categoria e o dispositivo será voltado para que consome mídias e cria conteúdo.

O dispositivo chegará ao Brasil, visto que este é um importante mercado para a Asus e, tendo preço competitivo, poderá tirar mercado de marcas como Samsung, LG e da própria Huawei, que venderá o modelo P30 Pro no varejo nacional a partir de maio.

E aí, qual é a sua opinião sobre o Zenfone 6 e a Asus?


Asus zenfone
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você