Táxi Voador da Boeing

Boeing vai desenvolver tecnologia de decolagem e pouso vertical

Guilherme Preta, editado por Matheus Luque 23/01/2020 09h53
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Empresa vai trabalhar junto com a israelense Tactical Robotics

A Boeing assinou um acordo exploratório com a empresa israelense Tactical Robotics para desenvolvimento, produção e comercialização de aeronaves com recursos de decolagem e aterrissagem vertical (VTOL). A tecnologia deve utilizar os rotores Fancraft da Tactical Robotics.


A empresa de Israel já desenvolveu o Cormorant, um veículo autônomo voador que pode voar e pousar verticalmente graças aos rotores. Diferentemente dos modelos abertos, o Fancraft é colocado dentro de dutos, o que oferece vantagem tanto em direcionar o fluxo de ar quanto em proporcionar maior segurança a qualquer pessoa ao redor do veículo.

O novo acordo entre as empresas vai começar com a exploração de opções para o Cormorant em termos de produção e implantação de aplicativos em potencial, incluindo respostas a desastres. No entanto, o acordo pode ser mais abundante e incluir o desenvolvimento e a exploração de aeronaves VTOL pilotadas e autônomas.

Esse é apenas mais um dos exemplos que mostra como a indústria de decolagem e aterrissagem vertical está se aquecendo. Com a Boeing envolvida, já pode ser possível sonhar com aviões comerciais com a tecnologia.

Via: Tech Crunch

Aviação Tecnologia Boeing voo
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você