Bolsonaro fala em reduzir impostos sobre jogos eletrônicos

Em uma postagem do Twitter, o governante disse que conversou com o ministro da Economia sobre a redução

Luiz Nogueira 09/10/2020 12h40
Bolsonaro
A A A

Na noite da última quinta-feira (8), o presidente Jair Bolsonaro anunciou em sua conta oficial do Twitter que discutiu com Paulo Guedes, ministro da Economia, uma proposta de redução nos impostos sobre jogos eletrônicos.


Esse movimento é bastante semelhante ao que foi feito no ano passado pelo presidente. Na época, o imposto foi reduzido de 50% para 40%. A proposta atual é reduzir o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) de 40% para 30%. O governante revela que reconhece que esse movimento ainda não é o ideal, mas completa que "estamos avançando".

Em seu tuíte, o presidente atribui a redução de 2019 ao IPI dos jogos eletrônicos. No entanto, o decreto assinado anteriormente especifica alterações nas alíquotas de "consoles e máquinas de jogos de vídeo", ou seja, apenas videogames, peças e acessórios.

Vale lembrar que atualmente tramita no Senado uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que tem como objetivo reduzir a zero os impostos aplicados sobre consoles e jogos no Brasil. Apesar disso, a PEC não é movimentada desde agosto do ano passado, quando passou pela aprovação da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania.

impostos videogames jogos Bolsonaro Jair Bolsonaro
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você