Brasil é o primeiro país a testar espécie de Stories do Twitter

A maioria das grandes plataformas já havia aderido à moda que teve início com o Snapchat

Nina Gattis, editado por Fabiana Rolfini 04/03/2020 16h40
Twitter
A A A

O Twitter anunciou nesta quarta-feira (4) o Fleets, um novo recurso semelhante ao Stories do Instagram, que permite aos usuários fazer publicações que somem depois de 24 horas. O Brasil é o primeiro país a testar a função.


Vale ressaltar que as tradicionais interações do Twitter, como retuítar, curtir e responder publicamente, não estão disponíveis no Fleets.

Até então, o único tipo de publicação disponível no Twitter eram os próprios tuítes: pequenos textos de, no máximo, 280 caracteres (para os mais antigos, 140). Contudo, o novo recurso mostra as mensagens, fotos, vídeos e GIFs escolhidos no topo da página inicial em um design muito semelhante ao do Instagram. Nos últimos anos, WhatsApp, Facebook e YouTube também herdaram a função de posts temporários que teve início no Snapchat.

Reprodução

“Queremos possibilitar que você converse de novas maneiras com menos pressão e mais controle, além dos tuítes e mensagens diretas. É por isso que a partir de hoje, no Brasil, estamos testando Fleets, uma nova maneira de iniciar conversas com seus pensamentos fugazes”, disse Mo Aladham, gerente de produtos do Twitter.

Kayvon Beykpour, integrante da equipe que desenvolveu o Fleets, reconheceu a semelhança do recurso com o Stories do Instagram, mas comentou sobre aspectos que diferenciam as duas experiências. “Eu sei o que você está pensando: ‘Isso parece muito com Stories!’. Sim, existem muitas semelhanças com o formato do Stories que parecerão familiares para as pessoas. Existem também algumas diferenças intencionais para tornar a experiência mais focada em compartilhar e ver os pensamentos das pessoas”.

É possível reagir às publicações do Fleets com emojis e responde-las na caixa de texto que aparece na parte inferior da tela, o que direciona o usuário para uma conversa nas Mensagens Diretas com o autor do post temporário.

O recurso está sendo testado primeiramente no Brasil porque, segundo Aladham, o país é um dos que mais possui conversas entre os usuários. Se as reações ao Fleets forem positivas, a função será expandida para mais regiões. 

 

Via: The Verge/Engadget

Youtube Twitter Facebook Brasil instagram Whatsapp snapchat stories recurso
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você