Brasileiro bate recorde mundial de voo de longo alcance com drone; veja o vídeo

Paraense sobrevoou 8,5 quilômetros com o Fimi X8 SE

Luiz Nogueira, editado por Maria Lutfi 21/01/2020 16h45
Xiaomi Fimi X8 SE
A A A

Em 27 de dezembro, o paraense Eduardo Lirani decidiu colocar à prova um drone Fimi X8 SE, da Xiaomi. O teste foi bem-sucedido e trouxe o recorde mundial de voo de longo alcance para o Brasil. A distância percorrida pelo drone foi de 8,5 quilômetros – cerca de 3,5 quilômetros a mais do que o recomendado pelo fabricante.


O trajeto foi considerado apenas até onde o drone alcançou e o percurso de retorno não foi contabilizado para a obtenção do recorde. Caso o dispositivo não retornasse assim que o aviso de bateria fraca apareceu, Eduardo teria de procurá-lo caído em algum dos campos em que decidiu sobrevoar.

O interessante sobre o feito é que o piloto usou uma lata de cerveja de 350ml cortada ao meio como defletor. Os defletores foram utilizados para melhorar a captação do sinal refletido pelo drone para as antenas de controle.

O drone utilizado foi apresentado ao público em dezembro de 2018. O Fimi X8 SE possui hélices retráteis e um design semelhante ao Mavic Air, da DJI. A autonomia recomendada pela criadora do dispositivo é de 33 minutos e até cinco quilômetros de distância do controle – Eduardo conseguiu um pouco mais do que isso.

Via: Mundo Conectado

Brasil xiaomi Drone Recorde voo
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você