Drones

Drones misteriosos voam com hora marcada toda noite nos EUA; entenda

Guilherme Preta, editado por Matheus Luque 07/01/2020 12h03
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Órgãos governamentais afirmam que não são donas das máquinas e estão investigando o caso

As noites têm sido misteriosas nos estados americanos de Colorado e Nebraska. Desde meados de dezembro, um grupo de drones tem voado em formação todas as noites, na mesma hora, sistematicamente. O mistério fica ainda maior, já que as autoridades locais afirmam que não são responsáveis pelas máquinas e que ainda estão investigando.


Para ajudar a assustar os moradores locais, os drones que sobrevoam a região possuem 1,82 de "altura". Muito maiores que os equipamentos comuns. Os policiais ainda estimam que eles voam entre 60 e 91 metros. O grupo começa seu voo diário no começo da noite e fica no ar até perto das 22h. Segundo a polícia, apesar do mistério, os objetos não parecem ser maliciosos.

Jared Polis, governador do Colorado, falou na última quinta-feira (2) que o departamento de segurança pública não possui nenhuma informação sobre o incidente. A única coisa que sabe é que nenhum órgão do governo está envolvido com o caso, inclusive o Departamento de Defesa e a Administração Federal de Aviação.

O Colorado possui diversas empresas desenvolvedoras de drones, mas elas também afirmaram não serem as responsáveis pelos voos misteriosos. Essas fábricas eram as principais suspeitas pela polícia da região. “Eles não parecem estar fazendo nada que indicaria atividade criminal”, afirmou o xerife Thomas Elliott. Como no estado o espaço aéreo sobre as residências não é considerado como área da mesma, o voo dos drones não é classificado como invasão.

O principal alerta feito pelas autoridades é que atirar em drones é crime federal, além de eles serem equipamentos inflamáveis, o que pode causar incêndio caso forem derrubados. A instrução oficial é, quando avistar os objetos, avisar a polícia.

Autoridades locais e federais se reuniram no dia 30 para definir a linha investigativa que será usada. Uma hipótese levantada pelo jornal Colorado Springs News é de que os drones podem fazer parte de exercícios de combate a drones pela Força Aérea americana. Há uma base em Cheyenne, no estado de Wyoming, próximo a fronteira dos estados de Colorado e Nebraska, onde o enxame de drones é visto. Segundo o jornal, apesar de não assumir ser a dona dos drones, “ela também não nega”.

Via: UOL

Drone EUA polícia polícia federal voo governo dos eua
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você