Siga o Olhar Digital no Google Discover
A Activision parece estar investindo em uma nova versão do seu FPS Call of Duty para o mercado de smartphones. A bola da vez seria o Warzone, jogo lançado para os principais consoles do mercado em março deste ano.
Ofertas
Por: R$ 19,90
Por: R$ 819,00
Por: R$ 22,90
Por: R$ 2.240,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 404,90
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 469,00
Por: R$ 5.610,00
Por: R$ 499,00
Por: R$ 379,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 473,00
Os rumores vêm após uma série de informações terem sido vazadas em uma lista de empregos da produtora. As descrições de função mencionavam o trabalho com o lançamento de um jogo para plataformas móveis da linha Call of Duty.
Em uma das vagas expostas no website oficial do jogo, lia-se com clareza que o profissional trabalharia diretamente com um lançamento da série para o mercado de telefones. “Como produtor executivo de recursos, você lidará com o enquadramento do produto e a experiência do jogador de um novo FPS móvel AAA na franquia Call of Duty”.
Breaking: New Activision job listing suggests Call of Duty: Warzone is coming soon to mobile devices https://t.co/ZtnZi8wmWE
— Call of Duty News (@charlieINTEL) September 15, 2020
Outra descrição de funções de uma vaga citava o título do jogo, bem como a necessidade de propor adaptações ao game para uma nova plataforma. “Melhore a fórmula do Warzone propondo e produzindo adições e alterações específicas para dispositivos móveis, para garantir a melhor experiência móvel que os jogadores vão adorar.”
Games
O sucesso de Call of Duty Mobile, primeiro título da série para smartphones, pode ser um forte indício que o novo jogo realmente receberá portabilidade de plataforma. O game ganhou popularidade entre jogadores de FPS em todo o mundo, se consolidando como um dos principais lançamentos de 2020.
Nos consoles e no PC, o CoD Warzone também é um sucesso. É o primeiro jogo em modelo Battle Royalle da série, e o fato de ser gratuito trouxe grande apelo para a base de gamers de FPS.
Os investimentos constantes de diversas produtoras em títulos gratuitos de FPS no modelo de Battle Royalle também são indícios de qual é o rumo que o mercado de games toma. A facilidade de acesso e a possibilidade de jogar entre amigos com praticidade tem dado popularidade aos títulos que adotaram esta estratégia de plataforma.
Fonte: MSPowerUser