lg logo

Celular extensível da LG dobra o tamanho da tela

Vinicius Szafran, editado por Daniel Junqueira 19/11/2019 18h15
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Quando dobrado, o dispositivo é muito estreito; quando puxado, é um pequeno tablet

Em um ano repleto de smartphones dobráveis, a LG resolveu patentear o inverso: um telefone com tela retrátil. A patente foi registrada no Escritório Mundial de Propriedade Intelectual (WIPO) como um "telefone celular". Na sexta-feira (15), a patente foi publicada, juntamente com 11 imagens de produtos, nas quais o dispositivo é mostrado por todos os lados.


Na sua forma compactada, o celular é estreito, além de muito fino, para ser levado com facilidade pelo usuário. Não há entalhe no topo. A borda do quadro também é muito estreita, dando resistência lateral e uma aparência mais elegante.

Ao puxar o dispositivo, a tela fica com quase o dobro da largura, ideal para leitura. No entanto, a descrição da patente afirma claramente que é um telefone celular, não um eReader. Porém, ainda não está claro quais componentes como a câmera e outros sensores serão processados nesse smartphone.

Reprodução/Let's Go Digital

Na parte traseira, a estrutura é focada em oferecer uma boa aderência. Por se tratar de uma patente de design, não há maiores explicações sobre como a tela pode ser puxada, nem como ela é mantida no lugar quando deslocada para dentro e para fora. 

Não é a primeira vez que esse produto é projetado. Em 2005, a startup holandesa Polymer Vision mostrou um conceito especial do Readius eBook Reader. Três anos depois, esse dispositivo foi de fato introduzido. Contudo, por falta de financiamento para lançar o produto, ele acabou sendo esquecido e nunca chegou ao mercado.

Reprodução

A patente registrada pela LG em 2017 lembrava o Readius eBook Reader em design. Desta vez, porém, a fabricante coreana minimizou as bordas do quadro para criar um dispositivo totalmente diferente, mais moderno e portátil.

Vários modelos de smartphones com uma tela relativamente longa e estreita foram produzidos neste ano. A Sony estabeleceu o padrão com seus principais modelos do Sony Xperia, cuja tela tem as dimensões 21:9. O recém lançado Motorola Razr também possui uma proporção semelhante. Os esboços do celular da LG não deixam claras as dimensões da tela.

Via: Let's Go Digital

Celulares Smartphones LG Tela Flexível patente smartphone smartphone dobrável patentes Celular celular dobrável
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você