Celular com 108MP e zoom óptico 10x

Celulares com câmeras de 108MP e zoom óptico de 10x chegam em 2020

Redação Olhar Digital 23/07/2019 10h24
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Sony e Samsung são as mais cotadas para o desenvolvimento desta tecnologia de câmera.

Houve um momento em que a existência de um sensor de câmera de 64MP parecia loucura, no entanto, ele é realidade e nós já podemos vê-lo em ação, graças à Samsung. Em março deste ano a Credit Suisse disse que veríamos "sensores de 65MP em 2019 e de 108MP em 2020", e a primeira parte da afirmação estava correta. E ao que tudo indica, a segunda também parece estar.


De acordo com o usuário @IceUniverse no Twitter, que frequentemente compartilha informações confiáveis sobre produtos da Samsung, no próximo ano veremos telefones equipados com câmeras com um sensor de 108MP e zoom óptico de 10x.

Então, quem fará o sensor? Por já possuir uma câmera de 64MP, a Samsung é a principal candidata a apresentar essa nova tecnologia. Porém, a Sony não fica muito para trás no quesito câmeras, tendo um sensor de 48MP bem conceituado. Quanto ao zoom óptico, podemos lembrar do P30 Pro da Huawei, mas a possibilidade da empresa chinesa produzir uma câmera de 108MP para 2020 parece baixa. 

Via: GSMarena

Celulares Câmeras Smartphones Sony Fotografia Samsung sensor smartphone sensores sensor de imagem
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você