CEO do Twitter, Jack Dorsey, revela que não usa o Google

Profissional tem preferência pelo DuckDuckGo, serviço de pesquisas que preza pela privacidade dos usuários

Henrique Freitas, editado por Liliane Nakagawa 29/11/2019 20h15
Jack Dorsey
A A A

O Google é disparadamente o mecanismo de pesquisa mais popular da internet, e quaisquer outros buscadores perto dele são como pequenos planetas ao redor do Sol. Até por isso, é incomum quando alguém revela que não faz suas pesquisas no Google. Jack Dorsey, CEO do Twitter, é um deles.


Reprodução

Em tom de endosso, Dorsey usou sua própria rede social para dizer que ama o DuckDuckGo e que ele é seu mecanismo de pesquisa padrão. Este buscador se posiciona como um serviço pró-privacidade, que não vende seus dados como as principais empresas de pesquisa. Será que o tuíte de Dorsey pode ser interpretado como um aceno à privacidade dos usuários?

 

O DuckDuckGo pode não ter números gigantes – a empresa afirma ter uma média cerca de 40 milhões de buscas por dia, contra 5,8 bilhões de pesquisas diárias do Google. Porém, o serviço produziu muitos estudos para provar que outras empresas rastreiam seus usuários constantemente na web.

Fonte: The Next Web

Google Buscadores Twitter Jack Dorsey sistema de busca
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você