Drone Chinês GJ-11

China mostra novo drone Stealth preparado para combate

Rafael Rigues, editado por Cesar Schaeffer 08/10/2019 09h14
Compartilhe com seus seguidores
A A A

GJ-11 "Sharp Sword" tem design que reduz sua visibilidade ao radar, e pode sobrevoar por horas sobre um alvo sem ser detectado

Durante as comemorações dos 70 anos de sua fundação a China exibiu em uma parada militar o GJ-11 Sharp Sword, um drone stealth capaz de, segundo o governo chinês, “voar por um longo período de tempo completamente indetectado, e acertar alvos com extrema precisão”.


O drone chama a atenção por seu design como uma “asa voadora”, onde não há uma clara separação entre as asas e a fuselagem. Este design, similar ao de aeronaves norte-americanas como o bombardeiro B2 Spirit ou o drone RQ-170 Sentinel, tem alta eficiência aerodinâmica, o que aumenta a eficiência de combustível em vôo.

De acordo com o jornal australiano news.com.au, a aeronave exibida na parada provavelmente era um modelo em escala real. Mas isso não significa que a ela não exista: tradicionalmente a China só exibe armamamento que já está em operação em suas forças armadas.

Embora a China tenha afirmado que seu novo drone é o “primeiro no mundo” em sua categoria, a Russia exibiu recentemente o Sukhoi S70 Okhotnik, que é capaz de voar em formação com caças e pode carregar até 2.000 quilos de munição tradicional ou teleguiada. Entretanto, ele ainda é um protótipo, e não deve entrar em operação antes de 2023. 

Fonte: News.com.au

China Drone aeronave militar guerra Aeronáutica
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você