Chrome OS

Chrome OS vai receber sistema de compartilhamento semelhante ao Android

Luiz Nogueira 29/06/2020 14h06
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Recurso permite que usuários compartilhem conteúdos entre dispositivos

Um dos principais recursos presentes no Android, diz respeito à capacidade de compartilhar praticamente qualquer conteúdo – fotos, texto ou link – de um aplicativo para outro. O Chrome OS está prestes a receber uma atualização que implementa um recurso semelhante.


De acordo com o site 9to5Google, uma nova funcionalidade, intitulada Sharesheet, apareceu no código-fonte do Chrome OS – e, ao que parece, é exclusivo do sistema. O recurso pode parecer familiar, e de fato é. Recentemente, o navegador Chrome para Android ganhou uma interface diferente para substituir a aparência nativa do sistema para compartilhamento de mídia.

chrome-android-new-share-sheet-1.png

Sistema mostra opções de compartilhamento presentes no Chrome OS. Foto: 9to5Google

Ao contrário do Android, no entanto, o Chrome OS não oferece nenhuma maneira oficial de compartilhar entre aplicativos diferentes, apesar de ter acesso a softwares de Android, Linux e, em breve, Windows. É possível transferir apenas dispositivos ou enviá-los para o Google Drive ou por Gmail. 

Segundo o protótipo oficial, a opção de compartilhamento vai possuir uma aparência semelhante ao oferecido pelo Chrome no Android. À medida que oferece opções, denominadas "Ações de Compartilhamento" o usuário possui uma série de opções para envio do conteúdo.

Por enquanto, não há como saber se novas formas de compartilhamento serão adicionadas, bem como outros aplicativos suportados. No entanto, já é possível apontar que as opções de compartilhamento estarão mais fáceis, já que um botão específico que ativa a ação deve aparecer em algum lugar ao lado da barra de endereços do site.

Embora o recurso ainda esteja nos estágios iniciais de desenvolvimento, não deve demorar para que chegue aos usuários como forma de tentar facilitar o compartilhamento de conteúdo. Há também a possibilidade do Google abandonar o recurso antes mesmo do lançamento.

Via: 9to5Google

Android Sistema Operacional Chrome OS Tecnologia compartilhamento
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você