Nubank

Cliente do Nubank perde R$ 12 mil em golpe de falso funcionário

Nina Gattis, editado por Liliane Nakagawa 21/02/2020 18h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Vítima enviou foto do RG sem desconfiar que se tratava de uma farsa

Na última terça-feira (18), um homem de 46 anos procurou a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Americana (SP), para relatar um golpe financeiro. Segundo ele, um criminoso disfarçado de funcionário do Nubank foi o responsável por um prejuízo de cerca de R$ 12 mil.


Tudo começou há um mês, quando um suposto funcionário do Nubank ligou para o cliente alegando que terceiros estavam tentando acessar a sua conta indevidamente. Preocupado, o homem fez o que foi solicitado para garantir sua proteção: enviou fotos de seu RG para atualizar o cadastro.

Quase um mês depois, na última terça-feira (18), a vítima foi surpreendida por um aviso do banco sobre um empréstimo de R$ 12 mil, quantia que foi transferida de sua NuConta para duas outras via TED. 

Procurado pelo jornal local O Liberal, o Nubank disse que o problema foi solucionado diretamente com o cliente. “O tipo de atividade relata pelo cliente é crime e sempre iremos colaborar com as autoridades competentes para investigar e coibir ações como esta”, informou a fintech em nota.

Além disso, a organização reforçou que “em nenhuma hipótese, fazemos ligações para clientes solicitando o envio de fotos e que nunca pedimos para que os clientes nos mandem seus documentos ou outras informações sensíveis por e-mail", já que todos os processos são feitos dentro do próprio aplicativo.

nubank proteção golpes
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você