Clone do TikTok feito pelo YouTube será lançado antes do fim do ano

Serviço se chamará Shorts, e vai tirar proveito do catálogo de músicas licenciadas às quais o YouTube tem acesso

Rafael Rigues 02/04/2020 11h13
TikTok
A A A

O YouTube está atento ao sucesso do TikTok. Segundo informações, a plataforma está desenvolvendo seu próprio serviço de vídeos curtos, que se chamará Shorts e deve ser lançado até o fim do ano.


Os vídeos seriam listados em uma seção separada do YouTube ou em um app específico. Segundo o The Information, uma vantagem do YouTube é a imensa quantidade de licenças musicais às quais tem acesso, o que permitira aos usuários usar legalmente as músicas de seus artistas favoritos.

Segundo Dylan Byers, repórter da NBC, o projeto tem tamanha importância que a CEO do YouTube, Susan Wojcicki, está diretamente envolvida em sua criação. Entretanto, até o momento não há mais detalhes sobre o funcionamento do serviço.

Desenvolvido pela empresa chinesa ByteDance, o TikTok se tornou um fenômeno global após seu lançamento no ocidente, onde já conta com mais de 500 milhões de usuários ativos em cerca de 2 anos. Recentemente a Organização Mundial de Saúde (OMS) se uniu à plataforma, com uma conta onde publica informações para o combate à Covid-19.

Fonte: Xataka

Youtube redes sociais tik tok tiktok tiktok
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você