Consulta de linhas pré-pagas para Centro-Oeste e Nordeste começa hoje

É possível consultar, por meio do CPF, se há alguma linha de telefone registrada no nome do consumidor junto às operadoras de telefonia brasileiras

Luiz Nogueira, editado por Cesar Schaeffer 15/01/2020 13h13
Vício em celular
A A A

Para ajudar os consumidores a saber se há alguma linha registrada em seu nome, as empresas de telecomunicação brasileiras, em parceria com a Anatel, disponibilizaram um site para que a consulta seja realizada. O endereço verifica a existência de linhas de telefones pré-pagos registradas no CPF dos usuários.


A consulta é feita considerando o banco de dados das operadoras Algar, Claro, Oi, Sercomtel, TIM e Vivo. A partir desta quarta-feira (15), a ferramenta se torna disponível para consumidores das regiões Centro-Oeste e Nordeste, o site entrou no ar em 6 de janeiro para consultas de CPFs no Norte do país. Em 22 de janeiro, consumidores das regiões Sul e Sudeste poderão realizar a consulta.

Caso alguma irregularidade seja constatada, o consumidor deve solicitar junto à operadora o cancelamento. A solicitação deve ser atendida em até 24 horas se solicitada diretamente a um atendente, e até 48 horas se o pedido for realizado por sistemas automatizados.

O site ainda possui uma área destinada a sanar as dúvidas dos consumidores em relação à iniciativa. É possível encontrar, por exemplo, o número de telefone das centrais de cada uma das operadoras para que o contato seja realizado.

As empresas também podem entrar em contato com os números de telefone que não tenham a titularidade reconhecida para solicitar a atualização cadastral. A iniciativa, apresentada dentro do Plano de Ação Setorial, foi aprovada pela Anatel dentro do âmbito do Projeto Cadastro Pré-Pago.

Via: Telesíntese

Tim Claro Vivo OI operadoras pré-pagos algar sercomtel
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você