Dados de viagens do 99 serão compartilhados com a Prefeitura de São Paulo

O aplicativo de transporte 99 fechou uma parceria com a Prefeitura de São Paulo e vai passar a compartilhar dados das viagens dos seus usuários com as autoridades da capital paulista.

A parceria foi anunciada pela 99 na terça-feira, 5, e envolve o planejamento de operações de fiscalização pela cidade. Com os dados da 99, a Prefeitura vai conseguir mapear locais com mais concentração de pessoas para organizar blitzes da Lei Seca.

Pelo acordo, a 99 vai começar a compartilhar dados das viagens de seus usuários com a organização Vital Strategies, que vai repassar as informações para a Prefeitura de São Paulo. Em conjunto com a Polícia Militar, o governo municipal vai redefinir ações para a fiscalização de motoristas embriagados, de acordo com o Estadão.

Segundo a 99, os dados serão compartilhados de forma anônima, e devem envolver informações como local de origem e destino e o horário em que a viagem aconteceu.

Não é a primeira vez que 99 e Prefeitura de São Paulo se unem: em julho, a empresa foi a vencedora de uma licitação para fornecer o serviço para servidores municipais com benefício de transporte.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ