Tinder

Dona do Tinder é processada por usar perfis falsos em anúncios

Fabrício Filho, editado por Matheus Luque 25/09/2019 15h09
Compartilhe com seus seguidores
A A A

E-mails com informações de usuários inexistentes eram enviados para atrair mais assinantes à plataforma de namoro

A Match Group, dona do Tinder e de outros sites de encontros, está sendo processada pelo órgão regulador dos Estados Unidos por tentar atrair mais assinaturas através e-mails com contas falsas que demonstram interesse romântico. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (25) pela Comissão de Comércio Federal dos EUA (FTC), que alegou que a empresa sabia dos anúncios automatizados usados para seduzir potenciais usuários. 


Os emails enviados não mostravam fotos falsas dos usuários, mas diziam explicitamente que tal perfil havia demonstrado um interesse na pessoa, e enviavam um link que, ao ser clicado, levava-os diretamente para a página de inscrição. A FTC afirmou que a prática estimulou indivíduos a comprar assinaturas somente para visualizar os detalhes do usuário. 

"Acreditamos que o Match.com induziu as pessoas a pagar assinaturas por meio de mensagens que a empresa sabia que eram de golpistas", disse Andrew Smith, diretor do Escritório de Proteção do Consumidor da FTC.

O Match Group e sua controladora, InterActiveCorp, não responderam aos pedidos de pronunciamentos sobre o caso feitos pela Reuters. Em seu relatório trimestral mais recente, a dona do Tinder revelou que a FTC encaminhou reclamações ao Departamento de Justiça dos EUA que, segundo a empresa, não possuíam fundamento.

A Comissão de Comércio Federal norte-americano também disse que os indivíduos que consideram fazer uma assinatura do Match.com geralmente desconhecem que 25% a 30% de seus usuários são registrados para perpetuar esquemas de phishing e golpes de extorsão. Além disso, a agência alegou que empresa dificulta o cancelamento de assinaturas.

Fonte: Reuters


justiça tinder estados unidos Processos match match.com
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você