Trump Twitter

Donald Trump quer usar redes sociais para prever ataques terroristas

Bruna Lima, editado por Cesar Schaeffer 07/08/2019 15h08
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Presidente norte-americano quer melhorar as ferramentas e os sistemas legais para que os ataques possam ser percebidos antes de acontecerem

O presidente norte-americano Donald Trump disse que quer aprimorar todas as ferramentas disponíveis e sistemas legais para conseguir detectar ataques terroristas antecipadamente através de redes sociais. As novas ferramentas recentemente integradas para tentar atacar o problema infelizmente não deram resultado.


Todas essas medidas surgem depois que dois ataques terroristas nas últimas semanas, em El Paso e  Dayton, mataram 51 pessoas. Trump disse que quer atuar onde a maioria dos responsáveis por esses ataques frequenta; sites e grupos em redes sociais relacionados a ideias extremistas .

Ainda que já existam alguma sistemas para investigar esses tipos de ataques antecipadamente usando as redes sociais, segundo a própria polícia, é extremamente difícil antecipá-los.

Trump propôs, então, uma série de medidas para que se possa lutar preventivamente contra discursos de ódio que na internet. A idea seria "desenvolver ferramentas que possam detectar possíveis atiradores em massa antes que eles realizem seus ataques, tentando fazer com que as redes sociais e sites possam trabalhar em parceria com o Departamento de Justiça dos EUA”.

Embora ainda haja um longo caminho a percorrer para buscar melhorias substanciais na segurança, as autoridades norte-americanas afirmam que é necessário tomar medidas que ajudem a acabar com  esses tipos de ataques e permanecer em constante alerta.

Via: FayerWayer

redes sociais Facebook twitter EUA donald trump Terrorismo
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você