Baleia cinzenta

Drone captura imagem de baleia nadando entre surfistas

Vinicius Szafran, editado por Roseli Andrion 15/11/2019 16h20
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Vídeo foi gravado no sul da Califórnia com um DJI Mavic Pro

Uma imagem capturada por um drone chamou a atenção do público nesta semana. O vídeo, feito por um drone DJI Mavic Pro, mostra uma baleia cinzenta nadando em meio a surfistas no sul da Califórnia. A cena foi capturada pelo cinegrafista Payton Landaas. 


O profissional avistou o animal de cima de um penhasco. Como a baleia estava próxima à costa, ele correu para pegar o drone e conseguir a imagem. Ele conta que a baleia fez alguns mergulhos realmente profundos, que fizeram que ela saísse de seu campo de visão em diversos momentos. Confira a seguir o vídeo gravado por Landaas:

A maioria dos surfistas preferiu não se mover enquanto o animal nadava logo abaixo deles. A baleia chegou até a lançar a cauda para fora da linha d'água, ao lado dos banhistas. Pela perspectiva do drone, é possível analisar para onde ela se dirigia. Já para os surfistas, pouco acima dela, a visão é de um animal de mais de dez metros de comprimento passando bem ali e que pode saltar ou bater a cauda neles a qualquer momento.

Esse tipo de filmagem é cada vez mais comum, pois cientistas também utilizam drones para observar e estudar esses mamíferos e outros animais aquáticos. Dados o tamanho e a profundidade dos oceanos, a presença de grandes animais, inclusive tubarões, abaixo de surfistas é relativamente comum. Na maioria das vezes, quem está no mar nem percebe a proximidade em que se encontra dos animais, como demonstrado a seguir:

Apesar do medo que causam, os tubarões não costumam atacar seres humanos - ao contrário: em geral, eles se afastam. Os casos de ataque geralmente acontecem quando o animal confunde o surfista com algum bicho que faz parte de sua alimentação, como uma foca, ou quando o tubarão se sente ameaçado.

Em todo caso, os especialistas recomendam que banhistas e surfistas evitem entrar no mar ao amanhecer e ao entardecer. Nesses horários, a visibilidade na água é menor e pessoas podem ser confundidas com focas pelo tubarão mais facilmente.

Via: Mundo Conectado

Vídeo Drone mavic dji vídeos video
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você