Tesla Model 3

Freio automático da Tesla evita acidente nos EUA, veja o vídeo

Sofia Aureli, editado por Matheus Luque 01/11/2019 10h06
Compartilhe com seus seguidores
A A A

As imagens foram gravadas pela TeslaCam, acoplada no painel

O que você, motorista, faz quando perde uma entrada no trânsito? Você segue reto e procura o próximo retorno? Recorre ao Waze? Esse motorista do Corolla (Toyota) não fez escolheu nenhuma dessas opções e quase causou um acidente em Nova York. Por sorte, o freio automático do Tesla Model 3 do motorista de trás evitou que algo mais sério acontecesse.


O "quase acidente" foi gravado pela TeslaCam, um equipamento acoplado no painel do Tesla e foi divulgado pelo seu dono, Tom Walker, no YouTube, mostrando a eficiência do freio automático. "Por algum motivo, a câmera do Tesla fez tudo parecer mais lento, eu pensei que com certeza iria bater nele", disse Walker, que estava a 72 km/h.

No vídeo, se você prestar atenção na faixa da direita, após dez segundos é possível ver um Corolla branco avançando abruptamente em direção a faixa da esquerda. Depois de quase bater em um carro preto no começo do vídeo, o Corolla corta a caminhonete preta e segue caminho até a frente do Tesla, e, por pouco, não causa um acidente.

 

Via: Inside Evs

Tesla Toyota acidentes EUA piloto automático tesla model 3
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você