Edward Snowden será uma das atrações principais da Campus Party Brasil

Gratuito e totalmente online, evento ainda deve contar com as participações de Tim John Berners-Lee, criador do World Wide Web, e Vint Cerf, um dos idealizadores do protocolo TCP/IP

Victor Pinheiro, editado por Liliane Nakagawa 24/06/2020 19h06
Edward Snowden
A A A

A Campus Party Brasil anunciou nesta terça-feira (23) que o ex-integrante da Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos (NSA) Edward Snowden será uma das atrações do palco global do Campus Party Digital Edition 2020. O evento ocorre, pela primeira vez, em formato completamente digital e gratuito, entre os dias 9 e 11 de julho.


Snowden deve participar de uma sessão de perguntas e respostas com o público. Em 2013, o analista de sistemas ganhou notoriedade mundial por revelar um programa de vigilância internacional orquestrado por autoridades norte-americanas. Após vazar documentos à imprensa, ele foi acusado por roubo de propriedade do governo e comunicação não autorizada de informações de defesa nacional. No mesmo ano, Snowden garantiu exílio na Rússia, onde mora até hoje.

Segundo a organizadores da Campus Party, o palco global ainda deve contar com pelo menos outros 50 palestrantes de renome internacional. Entre os confirmados estão o escritor canadense Don Tapscott, autor de best-sellers sobre economia digital; o britânico Tim John Berners-Lee, criador do World Wide Web (www); o norte-americano Vint Cerf, um dos idealizadores do protocolo TCP/IP; assim como o ex-vice-presidente dos EUA, Albert 'Al' Gore Jr. 

O evento engloba 31 nações e terá transmissões simultâneas por 24 horas, durante os três dias de duração. Cada país ainda contará com cinco palcos próprios, que reunirão personalidades nacionais. No Brasil, a Campus Party já confirmou que um deles será voltado à temática de tecnologias de meios de pagamentos. Já estão garantidas as presenças de Julio Volpe, Presidente da Caixa Cartões; Eduardo Gouveia, ex-CEO da Cielo, além de Carlos Giovane, presidente do Banco Digio.

A Campus Party Brasil 2020 estava prevista para ocorrer presencialmente em março, mas foi adiada em decorrência da pandemia do novo coronavírus. 

Campus Party privacidade espionagem Edward Snowden Vigilância
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você