Huawei

Em três meses, Huawei vende mais celulares na China que Apple no mundo

Maria Dourado, editado por Rafael Rigues 06/08/2019 12h52
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Fabricante chinesa vendeu 36,4 milhões de aparelhos no segundo trimestre, contra 33,8 milhões vendidos pela Apple

Apesar de todos os entraves com o governo norte-americano, a Huawei conseguiu não apenas aumentar em 8,3% suas vendas do segundo trimestre em comparação com o mesmo período de 2018, como também superou, só na China, o número de iPhones vendidos mundialmente pela Apple


Segundo o International Data Corporation (IDC), entre abril de junho a Apple vendeu 33,8 milhões de aparelhos em todo o mundo. A Huawei, por sua vez, vendeu 58,7 milhões — só na China, foram 36,4 milhões. 

Esse números são resultado da estratégia da chinesa para compensar as sanções que sofreu dos Estados Unidos. Como resposta, a Huawei reforçou a distribuição de seus dispositivos na China, especialmente em cidades menores — onde ela ainda não estava tão presente. 

Contudo, para a consultoria Counterpoint, o impacto das tensões Trump x Huawei só será notado no próximo trimestre — o que pode comprometer a meta da chinesa de ultrapassar a Samsung, que vendeu 75,5 milhões de celulares entre abril e junho, 28,6% a mais do que a chinesa.

A Apple mantém 11,1% de fatia de mercado, atrás da Samsung, com 22% e Huawei, com 17,2%, de acordo com dados da Strategy Analytics.

Via: UOL

Celulares iPhone Apple Samsung China Huawei smartphone vendas EUA trump eua x china
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você