Empresa chinesa lança bicicleta elétrica inspirada em motocicletas

A Cyrusher Everest XF900 é uma das poucas e-bikes com pneus grossos e suspensão total vendida até US $2 mil na versão básica; empresa abriu encomendas para os EUA, UE, Japão, Reino Unido e Canadá

Da Redação, editado por Daniel Junqueira 15/09/2020 17h05
Cyrusher Everest XF900
A A A

A empresa chinesa de bicicletas Cyrusher lançou, na segunda-feira (14), seu novo modelo de e-bike inspirado em motocicletas. A Cyrusher Everest XF900 promete oferecer um alto desempenho quando se trata de velocidade, recursos e um bom custo benefício, em comparação com as marcas concorrentes.


A empresa explica que o objetivo, ao combinar recursos de bicicletas e motos, trouxe dinamismo para o novo modelo da marca, que funciona como veículo de trilha e para o dia a dia na cidade.

“O Everest XF900 foi projetado para enfrentar qualquer montanha em seu caminho. Quer você esteja viajando literalmente por montanhas ou apenas navegando em uma selva urbana, o Everest XF900 pode ir aonde quer que suas aventuras o levem. Começamos com nosso amado design em estilo de motocicleta e subimos a partir daí”, explicou a Cyrusher.

Com valores entre US$ 1.999 e US$ 2.499, a empresa abriu encomendas via Indiegogo para clientes que moram nos Estados Unidos, União Europeia, Reino Unido, Canadá e Japão.

Cyrusher/ReproduçãoModelo combina elementos das motos e das bicicletas. Créditos: Cyrusher/Reprodução

Potência e capacidade de carga 

O modelo Cyrusher Everest XF900 usa um motor de cubo traseiro contínuo de 750W feito pela Bafang, uma empresa especialista no desenvolvimento de motores para bicicletas elétricas.

Como qualquer e-bike com motor de cubo traseiro contínuo de 750W, o novo modelo deve atingir uma velocidade máxima de 45 km/h em uma única carga. Segundo a empresa, a bicicleta leva entre 4 e 6 horas para ser recarregada.

A nova e-bike da Cyrusher conta com um farol de 250 lúmenes, display LCD e pneus extremamente robustos, que também são antifuro, além de uma suspensão total, fornecendo amortecimento frontal e traseiro. Quem quiser comprar a bicicleta elétrica e puder investir um pouco mais, ainda é possível fazer um upgrade para incluir uma transmissão Shimano de 7 velocidades, um rack, para-lamas e uma luz traseira de LED. 

Bicicletas com pneus grossos não são novidade, mas a empresa inova ao lançar, por menos de US $2 mil, um dos poucos modelos com esse pneu, combinado com uma suspensão total. 

Fonte: Electrek

estados unidos Canadá união europeia Japão Bicicleta elétrica Moto Elétrica
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você