Geminoid

Empresa promete R$ 520 mil a quem emprestar seu rosto para um robô

Rafael Rigues 24/10/2019 09h08
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Candidatos devem ter um rosto 'gentil e amigável' e estar dispostos a ceder seus direitos de imagem para o uso em milhares de cópias do robô no mundo todo

Uma empresa inglesa está procurando candidatos dispostos a emprestar seu rosto para uma nova geração de robôs humanóides. Embora não possa divulgar muitos detalhes sobre o projeto devido a um acordo de confidencialidade, a Geomiq afirma que os robôs serão usados no cuidado de idosos, e que estarão disponíveis ao público no ano que vem.


De acordo com a empresa o projeto está sendo desenvolvido há cinco anos e conta com o apoio de grandes investidores, bem como de um fundo de investimentos em Shanghai. O candidato ideal deve ter um rosto "gentil e amigável" e estar disposto a ceder seus direitos de imagem para o uso em "potencialmente milhares de cópias" do robô em todo o mundo. O valor do contrato seria de 100 mil libras esterlinas, cerca de R$ 520 mil pela cotação atual.

É um pedido curioso, já que estamos em uma época em que redes neurais conseguem gerar rostos extremamente convincentes e não seria difícil criar o "rosto perfeito" combinando alguns parâmetros. Mas a própria Geomiq admite que o marketing pode ser um dos objetivos, já que sua cliente "espera que a campanha gere interesse extra antes do eventual lançamento".

Interessados devem mandar um e-mail (em inglês) com uma foto de seu rosto para faces@geomiq.com. Apenas os candidatos selecionados para uma segunda fase do projeto reeberão uma resposta, e de acordo com a Geomiq ficarão sabendo de "todos os detalhes" do projeto.

Fonte: Geomiq

Robótica Robôs Humanoides
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você