Drone APT 70

Empresa testa seu primeiro drone autônomo de entregas

Luiz Nogueira, editado por Roseli Andrion 27/08/2019 13h26
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O dispositivo é capaz de transportar cargas de até 30Kg e pode voar a 30Km/h

Um drone autônomo da Bell, o APT 70, concluiu seu primeiro voo na segunda-feira (26). A empresa executou a atividade emum local de testes perto de Fort Worth, no Texas (EUA). O veículo aéreo tem velocidade de até 30Km/h e pode carregar o equivalente a 30Kg de peso.


O equipamento foi projetado para tarefas que vão da entrega de pacotes ao transporte de suprimentos médicos ou alimentos durante desastres naturais. "Estamos entusiasmados por alcançar esse marco e esperamos continuar a avançar nessa tecnologia para todos os clientes", diz Scott Drennan, vice-presidente da equipe de Inovação da Bell.

A empresa testará o APT 70 pelo resto do ano. Após esse período, a companhia planeja usá-lo para fazer demonstrações dentro e fora do espaço aéreo controlado — isso é parte de um contrato de integração de sistemas concedido pela NASA.

No ano passado, a Bell começou a testar o APT 20. Versão menor do APT 70, ele tem capacidade de carga equivalente a 9Kg. Assim como o projeto atual, o APT 20 também funcionava de forma autônoma.

Além disso, a Bell se associou à Yamato para integrar o sistema de manuseio de mercadorias da empresa de logística japonesa ao APT 70. As companhias esperam entrar em operação em algum momento no início de 2020.

Via: Engadget

Tecnologia Drone entrega veículo autônomo
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você