Inteligência Artificial identifica cães pelo focinho

Aplicativo também ajuda a reconhecer donos irresponsáveis de animais

Luiza Tozzato, editado por Cesar Schaeffer 16/07/2019 18h20
Focinho de cachorro
A A A

Uma startup chinesa de Inteligência Artificial criou um sistema para ajudar a identificar cães através das impressões dos seus focinhos.


Reprodução

De acordo com a companhia Megvii, o aplicativo registra o focinho do animal através da câmera do smartphone. Para garantir o sucesso do recurso, o dono precisa tirar diversas fotos, de diferentes  ângulos - similar ao registro de impressões digitais humanas usado para desbloquear dispositivos eletrônicos.

Segundo a empresa, em uma amostra de 15 mil animais, a tecnologia acertou 95% das vezes.

O reconhecimento facial de animais está em alta em todo o mundo. Nos Estados Unidos, um app chamado Finding Rover também usa a mesma tecnologia para encontrar cães e gatos desaparecidos.

Mas a ideia da Megvii é ir além. Mais do que ajudar a resgatar esses animais, o app também deve monitorar “a criação indevida de cachorros”, ou seja, multar civis que abandonam seus animais ou não cuidam deles da forma correta.

Fonte: The Verge

Câmeras Inteligência Artificial cachorro app
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você