Empresas se unem para barrar lei de acesso de dados nos EUA

Projeto que será votado esta semana no Congresso prevê a coleta de dados do histórico de navegação e pesquisa dos usuários sem a necessidade de um mandado

Renato Mota 26/05/2020 18h05
Câmara dos Deputados EUA
A A A

Mozilla, Engine, Reddit, Reform Government Surveillance, Twitter, i2Coalition e Patreon se uniram para enviar uma carta para os membros da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, defendendo a privacidade de seus usuários. Nesta semana, os parlamentares irão votar a USA FREEDOM Reauthorization Act, uma lei que permite que as forças da lei coletem informações relacionadas a investigações de segurança nacional sem um mandado, o que pode incluir o histórico de buscas e navegação dos cidadãos.


"Esperamos que os legisladores alterem a lei para limitar o acesso do governo à navegação na Internet e ao histórico de pesquisas sem um mandado", disse a Mozilla em um post no seu blog oficial. "Muito histórico de pesquisa e navegação ainda é coletado e armazenado na Web. Acreditamos que esses dados merecem proteção legal quando o governo busca acesso a eles, mas em muitos casos essa proteção é incerta", completa.

Na carta dirigida aos membros da Câmara dos Deputados, o grupo disse que a privacidade e a segurança são essenciais para a economia, para as empresas e para o crescimento contínuo da Internet livre e aberta. "Ao reafirmar claramente essas proteções, o Congresso pode ajudar a preservar a confiança do usuário e facilitar o uso contínuo da Internet como uma força poderosa que contribui para a nossa recuperação", escreveu o grupo.

A USA FREEDOM Reauthorization Act passou pelo Senado norte-americano há duas semanas, que rejeitou a proposta que restringiria a coleta de dados sem mandado. A votação estava paralisada desde o início da pandemia do novo coronavírus. O Congresso precisará aprovar a versão alterada do projeto antes de enviá-lo para a sanção do presidente Donald Trump.

Via: ZDNet

Twitter Mozilla privacidade Reddit estados unidos
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você