Evento Microsoft Build 2020 será online e de graça

Evento reúne palestras de diversos profissionais da Microsoft com o objetivo de ajudar desenvolvedores de software; as inscrições estão abertas

Luiz Nogueira 01/05/2020 14h05
Microsoft Build 2020
A A A

Por conta da pandemia do novo coronavírus, diversas empresas tiveram de repensar seus eventos presenciais, a Microsoft é uma delas. A companhia reformulou a edição de 2020 do Microsoft Build, conhecido como um dos maiores eventos voltados para os desenvolvedores de software.


Este ano, a empresa vai realizá-lo completamente online e de graça. Anteriormente, quem tinha interesse em participar da sucessão de palestras, deveria desembolsar US$ 2.395 (R$ 13.150 em conversão direta) como taxa de inscrição. Agora, além de ser gratuito, qualquer pessoa interessada pode se inscrever.

A empresa vai manter os eventos de abertura tradicionais, que contam com palestra do CEO da companhia, Satya Nadella. Além disso, os famosos workshops de 48 horas realizados durante o evento serão transmitidos por meio da plataforma Twitch.

Embora o Build ofereça às pessoas presentes informações sobre uma série de novidades da Microsoft, neste ano, os planos são um pouco diferentes. Os comentários de abertura serão bem mais curtos e, em seguida, o gerente de programas da Microsoft, Scott Hanselman, iniciará a primeira sessão do evento com uma palestra focada nos desenvolvedores.

"Não é o Build que pensávamos, mas será especial", diz Hanselman. "Mal podemos esperar para reunir nossa comunidade de desenvolvedores para aprender, conectar e codificar", completa.

Programação 

Além dele, há planos para apresentações de Julia White, vice-presidente de Microsoft Azure; Scott Guthrie, vice-presidente executivo do grupo Cloud e AI; Panos Panay, diretor de produtos do grupo Microsoft Devices; Kevin Scott, diretor de tecnologia da Microsoft; Rajesh Jha, vice-presidente executivo da empresa; e Mark Russinovich, diretor técnico do Microsoft Azure.

O Build 2020 está previsto para acontecer entre 19 e 21 de maio, com a transmissão da abertura às 12h (horário de Brasília). De acordo com a empresa, as palestras serão seguidas por sessões de perguntas e respostas em momentos específicos para que o público possa participar.

Vale lembrar que, como o Microsoft Build é voltado para desenvolvedores, por isso, é possível que os anúncios sejam voltados para esse público. Dificilmente veremos informações sobre o Windows 10X, por exemplo.

As inscrições para o Build 2020 já estão abertas. Para os interessados, basta acessar o site oficial do evento e se cadastrar.

Via: The Verge

Evento Microsoft Software desenvolvedores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você