Fabricante ferve e congela celular para provar resistência

Aparelho sobrevive a água a 98?°C e continua funcionando mesmo preso dentro de um bloco de gelo

Rafael Rigues 29/01/2020 16h37
Ulefone Armor X6
A A A

A fabricante chinesa Ulefone produziu um vídeo onde usa métodos… pouco convencionais para comprovar a resistência de seu mais novo smartphone, o Ulefone Armor X6, a temperaturas extremas.


No clipe, a empresa coloca o aparelho em um pote e o cobre com água quase fervente (98 °C) por vários minutos, e o celular continua funcionando normalmente. A resistência à água é normalmente testada com água à temperatura ambiente, já que o calor pode dilatar componentes e facilitar a entrada de líquido no aparelho.

Não contente, a empresa coloca o smartphone em outro pote, o enche com água e coloca no freezer. Quando sai de lá, o aparelho está preso em um bloco sólido de gelo. Mesmo assim, é possível fazer uma chamada normalmente (imaginamos que usando um headset bluetooth).

A cerejinha no bolo é quando o funcionário no vídeo usa outro Ulefone Armor X6 como marreta para quebrar o gelo e libertar o primeiro aparelho, que ainda funciona.

O vídeo lembra outra demonstração de resistência, um clipe da Forbes onde o repórter tenta destruir um Panasonic Toughbook. O portátil sobrevive a arremessos, um banho de Diet Coke, Doritos sobre o teclado, mordidas de um tigre e até a uma pisada de elefante. Confira:

O Ulefone Armor X6 é um aparelho para quem valoriza mais a resistência do que o desempenho, já que as configurações são bem modestas: processador Quad-Core com 2 GB de RAM, 16 GB de memória interna, tela HD de 5”, bateria de 4.000 mAh, câmera traseira de 8 MP e Android 9. Ao menos é barato, com preço sugerido de US$ 70 na China.

Fonte: Gizmochina

Android China smartphone android 9
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você