Facebook

Facebook anuncia evento para desenvolvedores em 2020

Henrique Freitas, editado por Maria Lutfi 19/11/2019 20h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Na conferência, Zuckerberg deve apresentar à imprensa planos para combater fake news e aprimorar a privacidade na plataforma

A conferência de desenvolvedores do Facebook retornará em 2020. A chamada 'F8' será realizada em San Jose (Califórnia), no McEnery Convention Center, entre os dias 5 e 6 de maio. Além do espaço para apresentar novos recursos, o evento será importante para o CEO Mark Zuckerberg, que poderá mostrar como a rede social está lidando com seus problemas, de privacidade à desinformação.


Os holofotes estarão mais uma vez apontados para o discurso de abertura de Zuckerberg. Este ano, o CEO afirmou que a empresa está se concentrando mais nos espaços privados da rede social, como as mensagens. "Sei que não temos exatamente a reputação mais forte de privacidade no momento, para dizer o mínimo", disse durante a F8 de 2019.

A companhia planeja adicionar criptografia de ponta a ponta às mensagens do Facebook Messenger e Instagram, tal como ela funciona no WhatsApp – ou seja, as mensagens não poderão ser visualizadas por ninguém além do remetente e do destinatário. Ela também promete desenvolver um sistema para que os usuários dos três serviços enviem mensagens uns aos outros sem trocar de aplicativo.

Reputação em baixa

Após uma série de escândalos, o Facebook tenta recuperar a confiança de seus quase 2,5 bilhões de usuários. O pesadelo judicial continua a se intensificar depois da revelação de coleta de dados de até 87 milhões de usuários sem consentimento pela empresa britânica Cambridge Analytica. Em julho, a Comissão Federal de Comércio dos EUA multou o Facebook em um valor recorde de US$ 5 bilhões por violar a privacidade dos consumidores.

Os problemas do Facebook não param por aí. Legisladores e até o próprio fundador do Facebook, Chris Hughes, pediram ao governo o desmembramento da gigante de mídias sociais. Além disso, a plataforma lida com muitas críticas atualmente por permitir que políticos mintam em anúncios.

Apesar de tudo, nada parece prejudicar os negócios do Facebook e seus esforços para crescer além das redes sociais. A empresa investe forte em realidade virtual, dispositivos de bate-papo por vídeo, criptomoeda e até plataforma de namoro. Ela também revelou um novo logotipo corporativo e redesenhou seu aplicativo móvel e site para modernizar sua aparência.

Agora, é preciso esperar para ver se essa modernização também vai se expandir para suas práticas.

Fonte: CNet

Evento Facebook desenvolvedores Mark Zuckerberg
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você