Facebook lança mais um clone do Snapchat; desta vez apenas no Brasil

O Facebook vai fazer mais uma tentativa de bater o Snapchat em seu próprio território, mas desta vez a companhia espera que os brasileiros a ajudem a vencer a batalha.

Na última terça-feira, 8, o Facebook lançou o Flash, um aplicativo que é basicamente um Snapchat mais leve (tem menos de 25 MB). Há uma linha do tempo efêmera, filtros para as imagens, dá para desenhar ou escrever nos posts e trocar mensagens privadas. A única diferença operacional é que o Flash sugere amigos do Facebook.

Pelo menos por enquanto, ele só funciona no Brasil e está disponível apenas no Android. Ao Recode, o gerente de produtos George Wang disse que há intenção de expandir a novidade para outros mercados, mas o Facebook ainda não decidiu quais.

Esta será a quarta investida direta numa forma de concorrer com o aplicativo que o Facebook teria tentado comprar no passado por US$ 3 bilhões. A empresa já lançou Poke, Sligshot e o Instagram Stories — que é assumidamente uma cópia do Snapchat.

A diferença é que com o Flash o Facebook tentará reduzir a hegemonia do Snapchat através dos países em desenvolvimento, onde os smartphones são mais modestos e o acesso à internet móvel é feito majoritariamente via Wi-Fi.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ