Facebook lança mensagens que desaparecem no Messenger

Novo recurso do app é chamado de 'Vanish Mode' e mostra nova política do Facebook, de se afastar do Feed de Notícias e priorizar outros recursos de sua plataforma

Rafael Arbulu, editado por Daniel Junqueira 12/11/2020 17h29
Novo logotipo Messenger
A A A

Alguns usuários do Messenger já relatam estarem usando o chamado “Vanish Mode”, o novo recurso anunciado pelo Facebook que implementa a entrega de mensagens e arquivos apenas para deletá-los para sempre após a visualização e fechamento da janela de chat. Em outras palavras, o mesmo formato do Snapchat, só que no Messenger.


A novidade começou a ser distribuída hoje (12) e está aos poucos sendo disponibilizada à toda a base de usuários. O Vanish Mode serve para reforçar a intenção de Mark Zuckerberg, anunciada em 2019, de desvincular o Facebook do feed de notícias e priorizar mudanças para seus outros componentes. Vale citar que o Instagram já conta com essa mesma capacidade em menor grau: por ele, você consegue enviar imagens via inbox com limites de visualizações, que se auto-excluem após serem fechadas.

Reprodução

Novo modo de visualização de mensagens do Messenger apaga envios imediatamente após recebidos ou quando a janela do chat é fechada. Imagem: Facebook/Divulgação

Nesta versão mais atualizada, o modo ficará disponibilizado em ambos os apps como um modo que você consegue acionar e desligar pelo menu de configurações de janlas específicas de chat. Ou seja: você poderá implementar o novo recurso no chat com uma “pessoa ou grupo A”, e deixá-lo desativado no chat com uma “pessoa ou grupo B”.

O Facebook ressalta que o Vanish Mode será opcional, o que significa que, uma vez que uma pessoa o acione, você deverá determinar se aceita ou não entrar neste tipo de conversa.

Por ora, apenas os EUA e alguns países primários estarão recebendo a novidade. Outros mercados e o Instagram contarão com o Vanish Mode em uma data posterior.

Fonte: The Verge

Facebook privacidade instagram facebook messenger mensagens
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você