privacidade facebook

Facebook pagará multa recorde de US$5 bilhões por Cambridge Analytica

Clara Guimarães, editado por Rafael Rigues 24/07/2019 12h31
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Acordo com a Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos também estabelece a adoção de novas medidas de privacidade e monitoramento de seus resultados.

O Facebook informou nesta quarta-feira (24) que vai pagar uma multa de US $5 bilhões relacionada às acusações sobre a Cambridge Analytica para Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC) . Além disso, o acordo indica que a rede social adicionará novas proteções à privacidade dos usuários, apresentará relatórios trimestrais assinados por Mark Zuckerberg e terá um comitê dedicado a supervisionar o tema. 


A FTC votou o acordo por 3 votos a 2, mas ele ainda terá que ser aprovado em um tribunal. Segundo o documento, os esforços do Facebook "acontecerão sob a supervisão da FTC e do Departamento de Justiça dos EUA".

Por outro lado, a empresa de Zuckerberg também encerrou as investigações da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) que diziam que o Facebook deveria ter uma melhor comunicação com investidores, para evitar e conscientizar sobre escândalos como o da Cambridge Analytica. Neste caso, a rede social concordou em pagar US $100 milhões de multa.

"Temos ouvido que palavras e pedidos de desculpas não são o suficiente e que temos que mostrar ações. Ao chegar a um acordo com a SEC e a FTC sobre as investigações que estavam fazendo, esperamos encerrar esse capítulo e direcionar nosso foco e recursos para o futuro", diz o comunicado no site da imprensa do Facebook. 



redes sociais Facebook privacidade empresa rede social cambridge analytica multa falha de privacidade
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você