Facebook

Facebook retira conteúdo que cita autor de denúncia de impeachment de Trump

Guilherme Preta, editado por Matheus Luque 11/11/2019 09h02
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Assim como o Youtube, o Facebook proibiu a divulgação do nome do suposto denunciante que desencadeou a investigação de impeachment do presidente americano

Facebook e YouTube anunciaram recentemente que vão remover qualquer postagem ou vídeo que divulgue o nome do suposto denunciante que levou à investigação de um impeachment contra Donald Trump. Diversas figuras políticas republicanas, inclusive o presidente, tentaram espalhar o nome, que seria de um ex-funcionário da administração Obama e atual oficial da CIA.


O YouTube confirmou que vai remover qualquer conteúdo que mencione o nome do suposto denunciante no título, descrição ou no próprio vídeo. O Facebook anunciou por meio de um porta-voz que qualquer menção ao nome viola a “política de controle de danos, que proíbe conteúdo que entregue testemunha, informante ou ativista”.

Porém, a rede social afirmou que poderia rever sua decisão caso o nome passe a ser amplamente divulgado pela mídia ou por figuras públicas em debates. Já o Twitter, onde a divulgação do nome aconteceu com mais força, afirmou que a atitude não viola suas regras.

Via: The Verge

Youtube Twitter Facebook EUA donald trump
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você