Facebook, WhatsApp e Instagram apresentam instabilidade nesta quarta

Usuários relatam problemas para receber mídia em suas conversas

Vinicius Szafran, editado por Liliane Nakagawa 01/04/2020 18h04
WhatsApp
A A A

Os aplicativos WhatsApp, Facebook e Instagram apresentaram instabilidade na tarde desta quarta-feira (1º). Por volta de 18h, usuários passaram a relatar falhas ao receber imagens, GIFs e até figurinhas no app de mensagens, além de falhas gerais nos outros dois. Até o momento desta publicação, mais de 12 mil usuários já haviam notificado a instabilidade do WhatsApp, de acordo com o site Down Detector.


No Twitter, muitos usuários comentaram sobre a queda no serviço dos aplicativos. Em resposta a um tuíte feito pela equipe do Olhar Digital, diversos seguidores se manifestaram. Segundo eles, os problemas começaram há cerca de 30 minutos.

De acordo com os usuários do Instagram, a instabilidade dificultou na hora de fazer novas publicações e acompanhar os stories. Já no WhatsApp, a reclamação geral é sobre o download de imagens e áudios.

O pico de notificações no Down Detector foi às 18h15, quando o site registrou pouco menos de 14 mil reclamações sobre o WhatsApp, 662 sobre o Facebook e 4.711 acerca do Instagram.

Em nota enviada ao Olhar Digital, o Facebook afirmou que "hoje mais cedo, algumas pessoas podem ter tido problemas para visualizar imagens em nossos aplicativos devido a um erro de rede. Essa questão foi resolvida e os aplicativos estão funcionando normalmente."

Mídia Facebook instagram Whatsapp instabilidade falha
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você