WhatsApp

Falha no WhatsApp permite invasão do celular com vídeos MP4

Matheus Luque 18/11/2019 12h43
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Arquivo MP4 malicioso pode causar estouro de 'buffer' e permitir invasão

O WhatsApp está sofrendo com uma vulnerabilidade que permite que hackers interceptem mensagens e arquivos do usuário simplesmente enviando um vídeo em MP4 modificado. O problema afeta o sitema de buffer do aplicativo e pode ser utilizado para causar execução remota de comandos ou DoS (negação do serviço). Batizado como CVE-2019-11931, o problema foi considerado crítico.


Dependendo de como essas técnicas foram exploradas, o usuário pode ter suas mensagens no aplicativo acessadas por terceiros ou arquivos capturados, tudo remotamente.

O problema vem afetando tanto as versões empresariais quanto as edições para consumidor do WhatsApp. A falha é similar ao bug que afetou o aplicativo no mês passado, que permitia que os arquivos do aparelho fossem acessados após o recebimento de um GIF infectado.

O Facebook anunciou que o WhatsApp já corrigiu o problema. Segundo especialistas em segurança da empresa, os usuários do aplicativo no Android, iOS e também no Windows Phone ficaram expostos à falha. A empresa de Mark Zuckerberg divulgou uma lista com as versões do serviço com o bug:

  • Android em versões anteriores ao 2.19.274
  • iOS em versões anteriores ao 2.19.100
  • Enterprise Client em versões anteriores ao 2.25.3
  • Windows Phone em versões anteriores e incluindo o 2.18.368
  • Business para Android em versões anteriores ao 2.19.104
  • Business para iOS em versões anteriores ao 2.19.100

A proteção contra a falha já está sendo disponibilizada para todas as versões do aplicativo. Caso você utilize uma das edições na lista ou não atualiza o WhatsApp há algum tempo, é importante verificar se o software está vulnerável e baixar o app mais recente.

 

Via: Gizmochina

Google Facebook MARK ZUCKERBERG Whatsapp Bug whatsapp business WhatsApp beta falha de segurança Mark Zuckerberg falha de privacidade whatsapp web mark zuckerberg falha mp4
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você