Faturamento da Netflix no Brasil deve ultrapassar a Globo em 2022

Serviço de streaming apresenta crescimento acelerado em território nacional e já tem mais faturamento que todos os outros canais abertos somados

Da Redação, editado por Daniel Junqueira 18/09/2020 16h54
Netflix 2
A A A

O crescimento a passos largos da Netflix como opção de conteúdo via streaming no Brasil pode levá-la a faturar tanto quanto a Globo, enquanto de canal TV aberta, a partir de 2022. Número de assinantes do serviço apresentou crescimento de quase 100% nos últimos dois anos.


A consultoria QR Capital estima que a Netflix deva faturar, nacionalmente, cerca de R$ 6,7 bilhões neste ano. Enquanto isso, a Globo, líder em faturamento na televisão aberta brasileira, baterá os R$ 9,7 bilhões. O estudo ainda informa que, caso o serviço online apresente 20% de crescimento ao ano, há a forte hipótese que sua receita supere o maior canal aberto do país até o final de 2022.

Por mais que se trate de um ritmo acelerado de crescimento, de difícil manutenção, a provedora do maior serviço de streaming do mundo vem apresentando forte popularização em território nacional. Em 2018, a base de usuários de Netflix no Brasil era de 8 milhões de assinantes. Em junho de 2020, foram registrados 17 milhões: um crescimento de quase 100% em um período de 24 meses.

Reprodução

Faturamento da Netflix no Brasil demonstra sua importância perante os canais abertos. Foto: Pixabay 

Atualmente, a Netflix já possui uma maior base de usuários que qualquer canal por assinatura do país. Isto se deve também ao seu serviço ser mais prático e menos custoso ao cliente. Diferentemente da maioria dos planos de televisão por assinatura do país, o serviço não possui contrato por 12 meses mínimos, e sua mensalidade é significativamente menor.

Ainda  mais potencial no futuro

Estas vantagens comparativas da Netflix sobre sua concorrência de TV a cabo são visíveis não só no Brasil, mas também internacionalmente. Os resultados de faturamento e domínio do mercado que vemos em solo nacional também se repetem em outros países.

O serviço de streaming também já possui maior faturamento no Brasil que todos os canais abertos da televisão nacional. Estes dados demonstram mudanças significativas no comportamento da audiência brasileira e também do mercado, uma vez que a Netflix não possui modelo de publicidade vinculada a sua plataforma.

Os próximos anos guardam um aumento da concorrência para a Netflix no universo dos streamings. Diversos estúdios já vêm montando suas próprias plataformas, como a Disney+, por exemplo. Isto deve retirar o poder de crescimento acelerado da empresa.

Fonte: Veja

Televisão Netflix Globo Rede Globo globoplay
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você