Samsung deve lançar o Galaxy S8 em abril

De acordo com o site coreano Naver, a Samsung está planejando lançar o Galaxy S8, o seu próximo smartphone top de linha, em abril de 2017. O novo dispositivo será mostrado e lançado em um evento dedicado na cidade de Nova York, segundo informações de fontes que estão participando das reuniões globais de planejamento da empresa.

Normalmente, a Samsung revela seus novos tops de linha na primeira metade do ano, durante o Mobile World Congress (MWC), que acontece por volta de fevereiro. Foi assim como o Galaxy S6, revelado durante o MWC 2015, e com o Galaxy S7, que apareceu no MWC 2016. Em 2017, porém, a empresa deixará para revelar e lançar seus novos aparelhos alguns meses depois.

O motivo para o atraso, de acordo com o site SamMobile, foi o desastre provocado pelo Galaxy Note7, que primeiro passou por um recall e depois foi cancelado de vez. Segundo o site, a empresa estaria trabalhando com agências externas em planos para recuperar a confiança dos consumidores após a situação complicada que seu top de linha anterior causou.

Por sua vez, o VentureBeat informa que o atraso permitirá que a empresa realize testes de segurança mais rígidos que o normal para evitar que seu novo smartphone tenha um destino tão explosivo quanto o antecessor. Conforme o site aponta, esse lançamento será ainda mais importante que os anteriores para a Samsung, já que a tragédia do Note7 praticamente sumiu com os lucros da divisão de celulares da empresa.

Vários rumores já circulam na internet sobre o próximo top de linha da Samsung. Ele deverá ter um design quase sem bordas, semelhante ao Xiaomi Mi Mix, e ser o primeiro aparelho Galaxy a não ter o botão Home. Além disso, acredita-se também que ele será o primeiro smartphone a ter Bluetooth 5, que ele usará baterias da LG e que quem comprou o Note7 terá desconto para comprar um.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ