Galaxy S8 troca botão Home por tecla virtual

Lançado nesta quarta-feira, 29, o Galaxy S8 promete brigar pelo posto de melhor celular da atualidade. Mas, saindo um pouco dos termos de potência e focando no design, o aparelho traz mudanças interessantes. A principal delas é a substituição do botão físico frontal por teclas virtuais.

Essa mudança faz com que o novo flagship da empresa coreana tenha aquela barra com os botões Home, Back e Multitask. Até aqui, nada de muito inovador. A novidade é que, diferentemente dos outros celulares, o aparelho será sensível à pressão exercida na tela.

Em Isso vai permitir que os usuários possam apertar o botão Home sem estar vendo a barra – quando está visualizando vídeos em tela cheia, por exemplo – bastando apenas pressionar a tela com alguma força a mais. Isso garante um melhor uso das telas de 5,8 e 6,2 polegadas para jogos e vídeos.

Por outro lado, a mudança fez com que a Samsung precisasse reposicionar o sensor de impressão digital. Sem o botão frontal, o sensor foi posicionado na traseira do aparelho. Isso poderá causar algum desconforto em quem estava acostumado com os modelos anteriores da coreana.

Reprodução

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ