Google anuncia Android 11 Go, para celulares com pouca memória

Empresa promete que com o novo sistema aparelhos terão mais memória livre e abrirão apps até "20% mais rápido"

Rafael Rigues 10/09/2020 16h09
Android 11 Go
A A A

Alguns dias após anunciar o lançamento do Android 11, o Google está apresentando uma versão feita sob medida para smartphones com pouca memória, o Android 11 Go. Segundo a empresa, aparelhos equipados com o novo sistema poderão abrir apps mais rapidamente, tem navegação facilitada e mais espaço livre na memória interna.


Anteriormente, apenas aparelhos com 1,5 GB de RAM ou menos se qualificavam para receber o Android Go. Na nova versão este limite foi aumentado para 2 GB. Isso resulta em cerca de 270 MB de RAM extra livre para os apps, o que segundo o Google é suficiente para manter mais "três ou quatro" apps ativos em segundo plano, em relação à versão anterior.

Celulares equipados com o Android Go 11 também irão abrir aplicativos "20 porcento mais rápido", e os modelos com 2 GB de RAM terão cerca de 900 MB a mais de espaço livre na memória interna, o que segundo o Google é o bastante para armazenar mais "300 selfies" ou baixar um filme.

O sistema também traz melhorias de usabilidade, como o suporte a navegação por gestos e um local central que reúne as notificações de todos os aplicativos de mensagem, o que segundo o Google facilita ler e responder às mensagens de seus amigos e parentes, não importa qual app de mensagem eles usem.

Assim como no Android 11 "comum", também há melhorias de privacidade, como um controle mais granular de permissões para os apps. Com isso é possível autorizar um app a acessar a câmera, microfone ou GPS, entre outros recursos, apenas uma vez. As permissões também podem expirar depois de um longo período de tempo sem usar o app.

Ainda não está claro quando os primeiros aparelhos com o Android 11 Go chegarão ao mercado, ou qual será a política de atualização para aparelhos com versões anteriores que já estão no mercado.

Fonte: Google

Android smartphone android go Celular celular Android 11
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você